Conselho Estadual sobre Drogas aprova Nota de Repúdio a cartilha de vereadora de Curitiba 13/08/2025 - 16:03
Por maioria de votos, o Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná (CONESD) aprovou , na manhã desta quarta-feira (13), uma Nota de Repúdio à cartilha intitulada “Estratégias de Redução de Danos”, apresentada pela vereadora Professora Ângela (PSOL) durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Curitiba em 5 de agosto.
O posicionamento foi definido durante a 7ª reunião ordinária do colegiado, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), após intenso debate entre os representantes. A decisão reflete a avaliação de que o material não está alinhado às diretrizes do Plano Estadual de Políticas sobre Drogas e pode gerar interpretações equivocadas sobre prevenção e enfrentamento.
A Nota de Repúdio será oficialmente encaminhada ao presidente da Câmara Municipal de Curitiba e divulgada nos canais institucionais do CONESD.
Para a presidência do Conselho, a manifestação reforça o compromisso da entidade em zelar pelas políticas públicas estaduais sobre drogas e garantir que iniciativas na área sejam debatidas com respaldo técnico e legal.
Saiba como ocorreu a votação:
12 votos favoráveis
5 votos contrários
2 abstenções