NEPSD e CONESD realizam ação conjunta com Conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas 04/03/2021 - 17:56

O Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD em uma ação conjunta ao Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, se reuniram virtualmente nesta manhã de quinta-feira (04) com os presidentes dos Conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas do Estado do Paraná.

A ação tem como objetivo a integração das ações entre o NEPSD, CONESD e os conselhos municipais. Na ocasião, estiveram presentes a direção do NEPSD, a diretoria executiva do CONESD e presidentes dos conselhos municipais de Almirante Tamandaré, Arapongas, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Maria Helena, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Quatro Barras e São José dos Pinhais.

Para o diretor do NEPSD, Renato Figueiroa, “os encontros que se tornarão periódicos são importantes para a aproximação dos conselhos municipais junto ao NEPSD e CONESD, assim podendo promover ações coordenadas em todo território paranaense. O trabalho em conjunto do governo estadual com os municípios é imprescindível para a aplicação das politicas públicas sobre drogas no Paraná, e a sociedade é favorecida. Dessa forma, estamos sempre a disposição de ouvir os representantes destes conselhos e saber de suas demandas para poder auxiliá-los”

Para o presidente do CONESD, Luiz Carlos Hauer, “é importante essas reuniões para os conselhos municipais se conheceram, atuarem em conjunto ao CONESD e ao NEPSD na realização de ações nesse novo biênio, com um calendário conjunto, preservando a autonomia dos conselhos municipais. Essa integração se faz necessária como um exemplo para a sociedade, para as outras entidades e órgãos públicos.”

No decorrer dos meses, serão realizados novos encontros com presidentes e integrantes dos conselhos municipais. Caso pertença a esse grupo e tenha interesse em participar, encaminhe e-mail para politicasobredrogas@sesp.pr.gov.br com nome completo, contato, município e sua função no conselho que representará.