CONESD inicia biênio 2021 – 2022 com nova composição e diretoria executiva 11/02/2021 - 18:26

Na manhã de quarta-feira (10) os conselheiros indicados ao biênio 2021 – 2022 do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas se reuniram virtualmente para o primeiro encontro do ano.

Na pauta , foi realizada eleição para a nova Diretoria Executiva (Presidente, Vice-Presidente e Secretaria-Executiva). Dessa forma, foram eleitos respectivamente os conselheiros Luiz Carlos Hauer (OAB PR) e Renato Figueiroa (SESP), para a secretaria-executiva foi indicado pelo novo presidente, a conselheira Helena Maria Ramos dos Santos (CRESS).

Para o atual presidente, Luiz Carlos Hauer, acredita que o CONESD e o Núcleo Estadual de Política Sobre Drogas – NEPSD devem trabalhar cada vez mais unidos, assim como a sociedade civil também deve vir a participar. Espera por informações corretas, fiscalização em ambientes de tratamento, capacitação em nível estadual com aqueles que lidam diariamente com temas correlatos a saúde pública e ao fenômeno das drogas.

O conselheiro e atual vice-presidente, Renato Figueiroa (SESP), diz que o colegiado estará muito bem representado pela OAB PR a sua frente e que o novo presidente terá todo apoio da Secretaria de Segurança Pública para realização de seu trabalhos.

Para a Secretária Executiva, Helena Maria (CRESS), o CONESD é um espaço de controle social, cujo objetivo é promover a política sobre drogas no Estado do Paraná. Neste novo biênio, iniciando nova gestão, temos que dar continuidade no trabalho que vimos construindo, temos que ampliar a participação social, pois a política só será efetiva se tivermos múltiplos olhares. Em meio a tantos retrocessos, acredito que somente a união e o trabalho em rede trará novos rumos para está política, que se faz urgente como prioridade para a população paranaense.

O Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas deseja um biênio produtivo e boas vindas aos conselheiros.